
Em Brasília, prefeito Roberto Costa participa do Encontro de Novos Gestores e busca investimentos para o abastecimento de água e para educação em Bacabal
“Nosso compromisso é garantir água tratada e segura para cada bacabalense, enfrentando os desafios da captação e distribuição com soluções concretas”, destacou o prefeito, que, desde o início da gestão, tem acompanhado de perto a realidade do abastecimento de água em Bacabal e implementado melhorias significativas na autarquia municipal. Entre as ações já realizadas, destacam-se a reestruturação do sistema elétrico da Curva do Anum e da própria Estação de Tratamento, além de investimentos na modernização dos equipamentos dos poços tubulares e dentre outras ações.
O prefeito também participou de uma reunião com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, e outros representantes do Ministério da Educação (MEC). Na pauta, foram discutidos o lançamento do Novo Plano de Ações Articuladas (Novo PAR) e do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), além da retomada de obras da educação básica, prestação de contas, alimentação escolar e outras iniciativas estratégicas.
Na oportunidade, Roberto Costa representou a Famem e destacou a necessidade urgente de retomada das obras inacabadas na educação.
“Tratamos das obras paralisadas no Maranhão e trouxemos aqui a situação de Bacabal. Temos seis creches inacabadas há mais de 10 anos, o que prejudica a população e causa grandes transtornos às famílias. Essa é uma das principais demandas das mães que precisam trabalhar, mas não têm onde deixar seus filhos. Estamos lutando em Brasília exatamente para garantir os recursos necessários para resolver esse problema e melhorar a vida dos bacabalenses”, afirmou Roberto Costa.
Durante sua estadia em Brasília, o prefeito também esteve na sede do MDB, onde se reuniu com o presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP). Com o governador Carlos Brandão, participou de um encontro promovido pela Famem, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais, senadores e ministros do governo Lula. "Foi um momento de integração e diálogo para fortalecer o municipalismo e unir forças em prol do desenvolvimento dos nossos município", destacou Roberto Costa.